A Polícia Civil procura o homem que ajudou outro a matar a ex-namorada em Diadema, no ABC Paulista, na quarta-feira (15). Segundo o depoimento do assassino, que está internado sob custódia após ser agredido por populares, ele teve ajuda de uma segunda pessoa para emboscar a vítima.
A jovem Fernanda Gomes, de 19 anos, foi morta em um ponto de ônibus em frente à uma escola com golpes de faca. Segundo as investigações, o suspeito disse que namorava com a vítima até duas semanas antes e alega ter sido traído. A versão dele é de que ficou furioso ao saber da suposta traição e revelou o caso a um amigo, que o convenceu a matar Fernanda.
Horas antes do crime, ele e o colega teriam consumido cocaína. Um pegou uma faca, e o outro, um canivete. A dupla seguiu ao encontro da vítima no ponto de ônibus onde a jovem sempre embarcava para ir ao trabalho. Assim que a ex chegou ao local, o suspeito tentou abordar a vítima, que correu.
Testemunhas do crime o cercaram e passaram a agredi-lo. Encontrado inconsciente por policiais militares, ele foi levado ao Hospital Municipal de Diadema para ser atendido. O homem foi preso, mas o amigo conseguiu fugir.
Os casos de feminicídio na região do Grande ABC cresceram nos últimos anos. Entre 2021 e 2022, o número de mulheres que perderam a vida na região por homicídio ou feminicídio aumentou 266%, segundo o boletim ‘Elas Vivem’ da Rede de Observatórios da Segurança.