Polícia prende dois por receptação milionária de peças automotivas

A carga recuperada está avaliada em R$ 1,4 milhão

Por Lucas Martins

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam dois homens por receptação milionária de peças automotivas, no último sábado (19), no interior de São Paulo.

O material foi roubado na terça-feira (15) em uma indústria em Indaiatuba, na região de Campinas, por bandidos fortemente armados. A carga recuperada está avaliada em R$ 1,4 milhão. Um dos detidos integrou uma quadrilha que, em 2017, construiu um túnel pelo qual pretendia invadir o cofre do Banco do Brasil.

As prisões e recuperação das peças foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo de Carga). A equipe recebeu informações sobre um possível caminhão roubado circulando na Zona Norte. O veículo acabou localizado quando era manobrado para dentro de um galpão, na rua Virgílio Ravelli, no Imirim. 

Os policiais fizeram a abordagem em dois suspeitos. Um responsável pelo galpão e outro pelo caminhão. A pesquisa revelou que o caminhão era roubado. O aprofundamento da apuração constatou a procedência ilícita da carga, um total de 1.080 catalizadores automotivos.

Os dois foram autuados por receptação qualificada. As investigações continuam para identificar os outros responsáveis pela subtração do material. Os catalizadores foram devolvidos para a vítima.