Polícia estoura desmanches e prende seis suspeitos em São Paulo

O mercado de peças roubadas é um dos maiores estímulos para os ladrões de carros

Julia Sarmento

Na fachada uma loja de autopeças. Mas na verdade era o disfarce para uma oficina de desmanche de carros roubados, que funcionava em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O dono do local foi preso em flagrante por policiais da da 3º divecar, do DEIC.

 Lá foram encontradas milhares de peças roubadas. Desde portas, capôs, pneus, retrovisores, bombas de gasolina, caixas de marcha, a até bancos e acessórios, como uma cadeirinha de bebê. 

Uma outra oficina de desmanche clandestino foi encontrada pela polícia em diadema, também no abc paulista. No local mais peças roubadas, inclusive motores de carros. O dono também foi preso. As ações fizeram parte da operação strike, que foi mostrada ao vivo no Brasil Urgente.

Ao todo, 6 pessoas foram presas, em São Bernardo do Campo, Diadema e Guarulhos. Os agentes da divecar começaram as investigações há alguns meses, após o aumento no número de roubos de carro na região.

O mercado de peças roubadas é um dos maiores estímulos para os ladrões de carros. Quando cometem o crime, os bandidos já procuram os locais específicos para o desmanche dos veículos. E a demanda vai dos carros populares aos de luxo