Polícia faz operação no local onde Mingau foi baleado na cabeça

Ação procura três criminosos envolvidos no ataque ao baixista de 56 anos, que segue internado na UTI

Carla Ramill

Polícia faz operação no local onde Mingau foi baleado na cabeça
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado na cabeça
Reprodução/Redes sociais

A caçada aos três criminosos envolvidos no ataque ao baixista da banda Ultraje à Rigor segue. A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez uma operação em Paraty, local onde Mingau foi baleado, em busca dos suspeitos foragidos. 

Durante a ação na Ilha das Cobras, mesmo local onde o músico foi baleado em dois de setembro, agentes encontraram armamento e drogas. "O serviço de inteligência chegou na localização de mais duas pistolas calibre 9mm, carregador alongado, kit rajada, material entorpecente, munição, tudo isso em prol da população de bem de Paraty", afirmou o Tenente-coronel da PM Márcio Rodrigues. 

Apesar da apreensão, ninguém foi localizado. A ocorrência foi registrada na Praça do Ovo, local onde Mingau e o amigo foram alvejados. Dois bandidos envolvidos no caso foram presos. Denúncias a respeito do paradeiro do trio foragido podem ser feitas pelo 181, no disque-denúncia.

O músico segue internado no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. A boa notícia é que segundo a equipe médica responsável pelo artista, Mingau despertou e abriu os olhos espontaneamente. Ele segue na UTI, mas já sem sedação e em processo de desmame da ventilação mecânica. O estado de saúde permanece estável.