Polícia investiga morte de jovem em trilha na região de Itapecerica da Serra

Yago Henrique de França teria encontrado uma pessoa que conheceu em um aplicativo antes de ser morto

Por Kelly Dias

'

A morte de Yago Henrique de França chocou a família e os amigos do jovem. O ex-diretor cultural de uma ONG no ABC Paulista foi morto em uma trilha para uma cachoeira na região de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O jovem teria se encontrado com uma pessoa que conhecera em um aplicativo de relacionamentos antes de ser morto. 

“Ele comentou que ia encontrar uma pessoa por um aplicativo. Esses encontros de aplicativos têm tirado vidas de pessoas. Ele falou que ia para um encontro com um jovem e lamentavelmente perdeu a vida”, lamenta Marcelo Gil, amigo do jovem. O corpo de Yago foi encontrado em uma trilha, em avançado estado de decomposição e parcialmente carbonizado. 

A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação. No dia que desapareceu, Yago saíra de casa por volta de 13h30. A família tentou contato 23h, mas o celular só dava desligado e as mensagens não chegavam.

O homem que viu o corpo dele conta que o amigo encontrou o corpo de Yago. “Tem um colega meu que falou: tem um corpo na macumba, vi de bruços com a perna toda queimada”, afirmou. Ele relata que muita gente vai até lá para fazer trabalhos espirituais, então o morador achou que era um animal, mas era um ser humano. “Moro aqui há 25 anos e fiquei assustado, nunca vi isso”, conta.