Polícia investiga participação de máfia chinesa em sequestro de casal em SP

Crime ocorreu no dia 22 de julho e foi gravado por testemunha com celular

Da Redação, com Brasil Urgente

Crime ocorreu no dia 22 de julho e foi gravado por testemunha com celular Reprodução
Crime ocorreu no dia 22 de julho e foi gravado por testemunha com celular
Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo investiga o possível envolvimento da máfia chinesa em um sequestro registrado com um celular por uma testemunha na zona sul de São Paulo. As informações são do Brasil Urgente.

O caso aconteceu no dia 22 de julho. Criminosos com distintivos falsos e uniformes de policiais deram voz de prisão e levaram um casal de chineses como reféns. A polícia quer esclarecer por que as vítimas dificultam o trabalho da investigação.

“O pessoal não costuma dar queixa, né? Eles são vítimas, não procuram a polícia. A gente orienta sempre a procurar a polícia”, diz delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Polícia Civil de São Paulo, que relata problemas com ocorrências ligadas a falsos policiais.

“Tivemos várias prisões desse tipo de caso aqui. O que eu oriento sempre: procure a polícia. Não deixe de comunicar a autoridade policial”, completou.

Integrantes da comunidade chinesa teriam feito o pagamento de R$ 150 mil pela libertação do casal. As vítimas não registraram a ocorrência e só foram até a delegacia depois que foram convocadas, uma vez que o vídeo viralizou em aplicativos de mensagens. O depoimento teve a ajuda de um intérprete, porque o casal não fala português.

A investigação tem sido dificultada pelas próprias vítimas e pela comunidade chinesa. A Polícia Civil desconfia que a máfia faz ameaças de retaliação contra qualquer um que fizer alguma denúncia. Muitas vezes, as próprias vítimas têm envolvimento com crimes, especialmente financeiros e comerciais.

As informações foram compartilhadas com o serviço de inteligência da Polícia Civil, que investiga a atuação da máfia chinesa no Brasil, especialmente em São Paulo.