Brasil Urgente

Polícia pede prisão de suspeito por roubo que terminou na morte de Lucas do Valle

Digitais do homem, de 20 anos, foram encontradas na moto que supostamente foi usada no crime; na noite deste sábado (18) a polícia pediu prisão temporária de 30 dias

Da Redação, com Brasil Urgente

Na noite deste sábado, a polícia pediu a prisão temporária e a quebra do sigilo telefônico do suspeito de participar do roubo que terminou com a morte de Lucas do Valle. O repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente, esteve na delegacia acompanhando o caso. Ao que tudo indica, o homem, de 20 anos, dirigiu a moto usada para o assalto. Segundo informações, deve haver uma resposta da justiça ainda na próxima hora e, se confirmado o pedido, o rapaz deve sair da unidade policial direto para a cadeia.

Mecânico de motos, o suspeito é a 7ª pessoa a ir na delegacia. O número de apontados se dá pela moto ter sido vendida e passada por várias mãos. As digitais do mecânico, no entanto, foram encontradas no veículo que teria sido usado no crime e foi apreendido pela polícia ontem à noite (17).

Na investigação, a polícia chegou a pular algumas pessoas [que também foram donas da moto] para chegar até esse homem justamente por causa das possíveis provas. No depoimento, o suspeito caiu em várias contradições.

Ele disse que vendeu a moto recentemente, mas que não sabia exatamente para quem. Depois, apontou um endereço, rodou com a polícia procurando por ele e, por fim, disse que fez confusão. Como ele não consegue explicar o que aconteceu, a prisão temporária de 30 dias surgiu como uma possibilidade para que a investigação prossiga.  

Por ter permanecido no veículo durante o roubo, enquanto seu parceiro fez o disparo contra Lucas, não há possibilidade de comparar a digital do motorista com a do capacete que foi deixado no carro da vítima. O jovem confirma que a moto foi dele, mas diz que vendeu há 3 ou 4 dias e não sabe para quem.

Assalto a Lucas do Valle

Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, estava internado na UTI do Hospital São Paulo desde a última quarta-feira (15). O gerente comercial e consultor de negócios foi baleado na cabeça durante um assalto na madrugada.  

Lucas estacionou o carro na rua Gama Lobo, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Antes de deixar o veículo para ir treinar em uma quadra próxima, pegou o celular para checar mensagens. 

Neste momento, um criminoso se aproximou e anunciou o assalto. Um comparsa, que pilotava uma moto, ficou vigiando na esquina para evitar que alguém se aproximasse. O momento dos disparos não aparece no vídeo. Segundo a polícia, testemunhas ouviram gritos. 

Após os tiros, o assaltante foi até a esquina, mas, sem encontrar o comparsa, que já havia ido embora na moto, voltou para pegar o carro da vítima e fugiu em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h25 para atender a uma ocorrência de roubo e, no local, encontrou a vítima caída.  

A cápsula disparada já foi apreendida para comparação de balística. Segundo os investigadores, trata-se de uma calibre 765, uma pistola pouco comum entre criminosos.  

Além disso, a polícia já tem o rosto do atirador e tenta identificá-lo. O suspeito foi registrado por uma câmera caminhando pela rua com um celular na mão logo após abandonar o carro roubado no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista.  

Os policiais não têm dúvida de que, embora os criminosos tenham roubado o veículo, o alvo do crime era o dinheiro das contas bancárias da vítima, que seria transferido para a quadrilha através do aplicativo da instituição financeira no celular.  

Jurandir Sant’anna, delegado da seccional sul, responsável por todas as delegacias da região do crime, pediu ajuda da população para conseguir mais informações sobre os assaltantes. As denúncias podem ser feitas no Disque Denúncia, sem necessidade de identificação. 

Perfil

A narração esportiva estava no DNA. Lucas tinha o talento do avô, o locutor Luciano do Valle, que morreu em 2014. Mas, para Lucas, a locução era uma diversão, que ele compartilhava na internet.

Casado há dois anos com a médica Camila Ferrari, Lucas também participava nas redes sociais com dicas de investimento e fala de sonhos de empreender. 

E o sonho de ser tornar um empresário estava caminhando. Lucas do Valle já era conhecido na classe artística por ser sócio de uma agência, onde produzia humoristas e, também atuava com a revelação de novos talentos do futebol.

Lucas completaria 30 anos neste sábado.

 

Tópicos relacionados