Brasil Urgente

Polícia prende 'Abelha Rainha do Tráfico' em operação no centro de São Paulo

Selma Regina Lourenço é suspeita de tráfico na região da Cracolândia; segundo Polícia Civil, ela atua na região há 20 anos

Da Redação, com Brasil Urgente

Uma operação de forças de segurança nesta sexta-feira (24) prendeu cinco traficantes de drogas na região da Cracolândia, centro de São Paulo. Entre eles, Selma Regina Lourenço, conhecida como Abelha-Rainha do Tráfico. As informações são do Brasil Urgente.

Ao todo, quase 300 agentes entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana participaram das ações, no âmbito da terceira fase da Operação Caronte. Vinte e três mandados de prisão foram cumpridos.

“Ela está há mais de 20 anos ali vendendo drogas, fornecendo drogas para microtraficantes”, afirmou Roberto Monteiro, delegado da Polícia Civil de SP, à reportagem.

De acordo com a investigação, Selma é uma das lideranças do tráfico de drogas na região. Para despistar os policiais, traficantes chegaram a utilizar um “colar de crack”, pendurando pedras da droga em volta do pescoço.

Desde junho, pelo menos 20 suspeitos foram presos em ações da Operação Caronte. Entre eles, oito mulheres, usadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para comandar a logística do tráfico sem despertar suspeitas.

Tópicos relacionados