Na manhã desta quarta-feira (26), uma joalheria foi assaltada na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. A ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, eles roubaram cerca de R$ 100 mil em mercadorias de ouro e prata.
Nas imagens, é possível ver o momento que os bandidos renderam os funcionários da joalheria, que são ameaçados o tempo todo por uma arma que é segurada por um dos criminosos.
Os bandidos obrigam os funcionários de segurarem as sacolas para que os criminosos coloquem as joias, entre elas estão anéis, alianças e relógios.
“Mantiveram os funcionários sob grave ameaça durante o período que realizaram o roubo, subtraíram aquilo que era de interesse e iniciaram essa fuga sentido São Paulo”, disse Alfredo Martinelli, superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal.
Os bandidos fugiram pela rodovia Fernão Dias e foram perseguidos por cerca de 30 quilômetros pela Polícia Militar e PRF. Na altura de Mairiporã, foram cercados pelas autoridades, perderam o controle e bateram o carro que utilizaram na fuga. Segundo Alfredo Martinelli, os criminosos foram presos no local, mas um deles tentou ameaçar os agentes com a arma e foi baleado.
A polícia acredita que os bandidos que roubaram a joalheria são ladrões comuns, que quiseram tentar a sorte, mas acabaram se dando mal. Todos os itens roubados foram recuperados