Brasil Urgente

Polícia prende criminoso de quadrilha que rouba motos de alta cilindrada em SP

O bandido escolhia motos de alta cilindrada e gostava de ostentar nas redes sociais

Por Pedro Pannunzio

O caso é investigado pelo DEIC de São Bernardo do Campo
O caso é investigado pelo DEIC de São Bernardo do Campo
Reprodução

A Polícia Civil prendeu um dos criminosos que participou de um roubo de moto em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O outro, um menor de idade, já foi identificado. 

A prisão foi feita após cerca de 15 dias de investigação. Os policias do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo cumpriram mandado de prisão e conseguiram localizar o criminoso em sua própria residência. Ele até tentou fugir pelo telhado, mas acabou sendo encontrado pelos policiais e confessando o crime. 

Na casa dele, foi encontrado o capacete de uma das vítimas, além de um celular e outros objetos roubados em crimes parecidos. Segundo o delegado, o bandido escolhia motos de alta cilindrada e gostava de ostentar nas redes sociais. 

Câmeras de segurança registraram a ação da dupla de assaltantes abordando um casal. Os dois chegavam de moto, por volta das 17h do dia 23 de outubro, quando foram abordados pelos criminosos, que chegaram em outra motocicleta. O garupa, que estava armado, anunciou o assalto, obrigando os dois a descer do veículo. 

Além das imagens, a câmera de segurança do prédio captou o áudio das ameaças feitas pela dupla, que se mostrou bastante agressiva e a todo momento fez ameaças às vítimas. Além da moto, foram levados diversos pertences, como jaquetas, capacetes, óculos, carteiras e celulares. 

O veículo roubado, uma moto Tiger 800, avaliada em cerca de 45 mil reais, foi localizado horas depois. A polícia acredita que os bandidos tenham feitos outras vítimas na região. O caso é investigado pelo DEIC de São Bernardo do Campo.

Tópicos relacionados