As buscas pelo tenente da polícia militar Ricardo Boide, de 54 anos, começaram logo após o roubo seguido de sequestro, nesta região de mata de Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, onde o PM aposentado morava. Durante a varredura, a polícia encontrou dois carros e a moto da vítima.
Os veículos do tenente tinham sido levados pela quadrilha. Quatro armas do policial que também foram roubadas, ainda não foram localizadas. Ele foi sequestrado depois que seis criminosos armados invadiram três casas na região de mata, uma delas, a do PM reformado. A família da vítima, foi feita refém e ele espancado.
Durante a noite e a madrugada, policiais montaram uma força-tarefa para tentar localizar a vítima. O corpo do tenente foi encontrado na área com marcas de tiros. A filha, abalada, esteve no local para fazer o reconhecimento do pai.
Uma operação da polícia civil que já estava programada para desmanchar uma quadrilha especializada em roubos a residência na grande São Paulo, prendeu quatro criminosos durante a manhã.
Segundo a investigação eles tem participação direta no assalto que terminou na morte do PM. Na casa de um dos suspeitos, foi localizada uma aliança com o nome da esposa do tenente.