Polícia prende dois suspeitos em operação contra a quadrilha de falsos taxistas

O prejuízo de algumas vítimas ultrapassou R$ 10 mil

Da redação

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação para desarticular uma quadrilha de falsos taxistas que age na zona sul da capital. Dois suspeitos foram presos após um trabalho de investigação que dura há três meses.

Os presos são dois homens de 25 e 27 anos que, segundo a polícia, possuem antecedentes criminais. Durante a operação dois suspeitos fugiram. A Polícia segue atrás deles. A investigação aponta que a quadrilha é formada por seis criminosos.

Os investigadores descobriram o modus operandi do grupo, que tem como alvo principal pessoas que estão saindo de festas ou casas noturnas da região. A quadrilha se aproveita do estado de vulnerabilidade das pessoas após o fim da balada, geralmente causado pelo consumo de bebidas alcoólicas, e agem.

Após deixar o cliente no endereço final, o passageiro tem o cartão trocado e a senha memorizada pelos falsos motoristas. Em seguida, com cartão e senha em mãos, são realizadas diversas compras, saques e transferências.

Ainda segundo a polícia, os criminosos usam veículos clonados, todos na cor branca simulando um táxi, colocam sinais luminosos e atraem os alvos. Foram apreendidos 20 cartões em nome das vítimas, máquinas de cartões e quatro táxis utilizados pelos criminosos. A polícia estima que outros seis veículos sejam usados pelo grupo.

O prejuízo de algumas vítimas ultrapassou R$ 10 mil.