A polícia aponta o influenciador Sebastian Pereira, de 56 anos, como um dos maiores estelionatários do país. Ele estava foragido há cinco anos, foi preso e condenado a 18 anos de prisão.
Para aplicar os golpes, Sebastian usava documentos de identidade falsos. A polícia encontrou dezenas de RGs na operação que prendeu o estelionatário. O influencer fazia falsificações para abrir contas bancárias. Dessa forma, conseguia cartões de crédito e poderia abrir empréstimos em nome das vítimas.
A investigação também revelou que o golpista simulava casamentos e utilizava as certidões para alterar dados e emitir novas carteiras de identidade. Além do Rio de Janeiro, o golpista fez vítimas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
Ele foi encontrado por policiais em um imóvel em Guaratuba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na delegacia, preferiu se manter em silêncio.
A polícia afirma que o preso está em processo de aquisição de uma casa de luxo no interior, para onde pretendia fugir. O destino seria o Peru, onde ele parrou vários dias em 2014. Agora, o influenciador responde aos crimes no sistema penitenciário do Rio de Janeiro.