Brasil Urgente

Polícia prende suspeito de participar de morte de empresária em Itanhaém (SP)

Jhuan Daniel Garcia da Silva foi preso quando se escondia na zona leste da capital paulista

Lucas Martins, do Brasil Urgente 25/10/2021 • 18:45 - Atualizado em 25/10/2021 • 18:48
Jhuan Daniel Garcia da Silva foi preso quando se escondia na zona leste da capital paulista
Jhuan Daniel Garcia da Silva foi preso quando se escondia na zona leste da capital paulista
Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu neste domingo (24) mais um suspeito de participação no latrocínio de Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos. Jhuan Daniel Garcia da Silva foi preso quando se escondia na zona leste da capital paulista.

De acordo com a polícia, o suspeito de 22 anos tinha fugido de Itanhaém (SP) no começo do mês, depois de participar da morte da empresaria de 41 anos durante um assalto. O crime ocorreu em 2 de outubro, na cidade do litoral sul de São Paulo.

Na última semana, a polícia encontrou um automóvel Volskwagen Golf preto queimado em uma área de mata em Itanhaém. O veículo aparece em uma imagem de câmera de segurança na noite do crime.

Alessandra foi assassinada durante um assalto na ferta de artesanato onde os pais dela trabalham. Ao ver o crime, o pai saiu em socorro, sem sabe que se tratava da filha.

O carro foi queimado para dificultar a identificação da quadrilha, mas a polícia já sabe quem são os cinco envolvidos na morte.

Dois menores apreendidos teriam sido os autores dos disparos.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Itanhaém conseguiu rapidamente identificar todos os envolvidos no crime. Ainda há dois foragidos: o dono do carro e a mulher dele.

“Após o cumprimento do mandado de busca na residência dos familiares dos mesmos, nós tivemos a informação de que eles teriam se evadido para o estado de Minas Gerais”, informou a delegada Evelyn Gonzalez.

O Brasil Urgente foi até uma casa utilizada como esconderijo pelo bando, e lá encontrou objetos roubados de Alessandra. Ela foi enterrada no começo do mês, em clima de comoção.