A polícia está à procura do principal suspeito de ter matado Maria do Socorro Moreira da Silva, de 52 anos. O homem é o ex-marido da mulher.
Ela foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo. Maria estava com as mãos amarradas e com um lençol ao redor do pescoço.
Os dois estavam separados há cerca de um ano, após maria do socorro decidir terminar o relacionamento, que era bastante conturbado.
Segundo amigas da mulher, por diversas vezes ela apareceu ferida e sempre dizia sentir medo do ex-marido. Os dois tiveram dois filhos e o homem não aceitava o fim do casamento. O corpo foi enterrado sob forte comoção dos familiares e amigos, no cemitério morada da paz, em Itaquaquecetuba.
Maria do socorro é conhecida por todos por sempre estar disposta a ajudar e por ser muito próxima aos filhos. Inclusive foi a garota de 16 anos que encontrou o corpo da mãe.
Quando a menina chegou na casa, já pela tarde, estranhou que estava tudo bagunçado. Foi aí que ela viu o uniforme de trabalho da mãe. Ela foi até o supermercado onde maria do socorro era atendente de caixa, mas soube que a mãe não tinha ido trabalhar.
Ao retornar para casa, a adolescente encontrou a mãe no quarto com as mãos amarradas e um lençol no pescoço. Ela acionou a polícia, mas maria do socorro já estava sem vida.
O caso está sendo investigado como feminicídio na delegacia da mulher de Itaquaquecetuba. O homem continha sendo procurado.