A Polícia Civil procura um dos criminosos que participou do roubo que terminou na morte de Abílio Galdino dos Santos, de 98 anos. O caso ocorreu em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O idoso foi amarrado, espancado, esganado e morto dentro da casa em que morou a vida inteira. Os criminosos pularam o muro e tentaram despistar os vizinhos, pedindo água de uma casa ao lado.
Quando entraram na casa, os bandidos foram para a casa que fica nos fundos do terreno, onde Abílio estava. Eles reviraram tudo à procura de itens de valor, mas os criminosos não só roubaram, como torturaram o dono da casa.
A vítima foi encontrada pelo filho em uma cama. O idoso passou cerca de quatro horas sob o poder dos bandidos e foi espancado diversas vezes. Em seguida, eles fugiram com o carro da vítima, duas televisões, roupas e R$ 12 mil, que estava em uma mala.
Os policiais foram acionados e, através da placa do carro do idoso, conseguiu chegar até um dos suspeitos, preso em flagrante. Segundo as investigações, outra pessoa está envolvida no crime e já identificada. Os itens não foram encontrados.