Brasil Urgente

Polícia recupera 8 motos roubadas que seriam vendidas em esquema de falso leilão

Ação é um desdobramento da Operação Sufoco

Da redação

Uma operação da polícia recuperou 8 motos que fariam parte de um esquema de falso leilão na comunidade de são Mateus em São Paulo. O delegado Leandro Rangel contou como foi essa operação.

“Nós estamos fazendo um intenso trabalho dentro da Operação Sufoco, de combate a crimes patrimoniais, tanto de moto quanto de celulares. E a nossa investigação já indicava aquela região, onde muitas motos foram roubadas e levadas para lá. Estamos há dias fazendo um mapeamento e hoje conseguimos identificar o local que era onde estavam guardadas as motos” disse.

Os criminosos perceberam a movimentação de um carro estranho e fugiram para dentro da comunidade de moto e escaparam dos agentes: “No momento em que chegamos lá, não havia ninguém” disse o delegado

Os policiais também encontraram um dispositivo que burla a segurança das motos: "Esse aparelho quando ele é conectado na moto ele suprime todos os mecanismos de segurança e permite que qualquer chave faça a ligação da moto. 

O delegado explicou como é feito o sistema de falso leilão. "Eles raspam o chassi, tiram a placa e montam uma nota como se essa moto fosse adquirida num leilão, pra depois vender pelas redes sociais. As motos foram levadas para 49ª delegacia.

Tópicos relacionados