Brasil Urgente

Polícia tenta identificar criminoso que atirou no neto de Luciano do Valle

Imagens de câmeras de segurança podem ajudar no trabalho de investigação

da Redação com Brasil Urgente

Um dos assaltantes foi filmado por câmeras de segurança
Um dos assaltantes foi filmado por câmeras de segurança
Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo tenta identificar os criminosos que participaram do assalto a Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, na madrugada desta quarta-feira (15). Imagens de câmeras de segurança devem ajudar no trabalho de investigação, assim como a perícia da bala que atingiu a vítima.  

A cápsula já foi apreendida para comparação de balística. Segundo os investigadores, trata-se de uma calibre 765, uma pistola pouco comum entre criminosos.  

Além disso, a polícia já tem o rosto do atirador. O homem foi registrado por uma câmera caminhando pela rua com um celular na mão logo após abandonar o carro roubado no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista.  

Os policiais não têm dúvida de que, embora os criminosos tenham roubado o veículo, o alvo do crime era o dinheiro das contas bancárias da vítima, que seria transferido para a quadrilha através do aplicativo da instituição financeira no celular.  

Jurandir Sant’anna, delegado da seccional sul, responsável por todas as delegacias da região do crime, pediu ajuda da população para conseguir mais informações sobre os assaltantes. As denúncias podem ser feitas no Disque Denúncia, sem necessidade de identificação. 

Assalto a Lucas do Valle

Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, foi internado na UTI do Hospital São Paulo nesta quarta-feira (15) em estado gravíssimo. O gerente comercial e consultor de negócios foi baleado na cabeça durante um assalto na madrugada.  

O Brasil Urgente exibiu imagens de pouco antes do crime, registradas por câmeras de segurança. 

Lucas, que completa 30 anos no próximo sábado (18), estacionou o carro na rua Gama Lobo, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Antes de deixar o veículo para ir treinar em uma quadra próxima, pegou o celular para checar mensagens. 

Neste momento, um criminoso se aproximou e anunciou o assalto. Um comparsa, que pilotava uma moto, ficou vigiando na esquina para evitar que alguém se aproximasse. 

O momento dos disparos não aparece no vídeo. Segundo a polícia, testemunhas ouviram gritos. 

Após os tiros, o assaltante foi até a esquina, mas, sem encontrar o comparsa, que já havia ido embora na moto, voltou para pegar o carro da vítima e fugiu em alta velocidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h25 para atender a uma ocorrência de roubo e, no local, encontrou a vítima caída.  

A ocorrência é investigada pelo 17º Distrito Policial. Lucas é empresário, e tinha vindo do interior de São Paulo para a capital para fazer negócios com artistas.

Tópicos relacionados