Polícia volta ao apartamento de delator do PCC e apreende celular e documentos

O fato aconteceu um dia após novo depoimento da namorada de Vinícius Gritzbach

Felipe Garraffa

Polícia volta ao apartamento de delator do PCC e apreende celular e documentos
Polícia volta ao apartamento de delator do PCC e apreende celular e documentos
Reprodução/Brasil Urgente

Menos de 24 horas depois do depoimento complementar da ex-namorada de Vinicius Gritzbach, investigadores do DHPP voltaram ao apartamento do delator no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O Brasil Urgente mostrou o trabalho da polícia em primeira mão. 

A reportagem apurou que os investigadores saíram do apartamento de Gritzbach, que fica no quarto andar de um luxuoso prédio, com um celular, um computador, um cofre e documentos. Maria Helena, influenciadora e ex-namorada de Gritzbach, teve o celular apreendido na noite desta terça-feira. 

Ela foi chamada a sede da delegacia de homicídios para esclarecer um possível envolvimento dela com integrantes do PCC, algo que ainda está em investigação. Popular nas redes sociais, maria helena chegou a publicar um vídeo de aproximadamente sete minutos nas redes sociais em que fala como está depois da morte de Gritzbach. Maria Helena foi ao DHPP na condição de testemunha tanto que foi ouvida e liberada logo na sequência. 

Até agora a polícia fez dois pedidos de prisão que já foram aceitos pela justiça contra Kauê do Amaral Coelho, que seria o "olheiro", responsável por avisar os executores sobre a chegada de Gritzbach no aeroporto e Matheus Augusto de castro mota que foi fundamental na fuga da quadrilha. Ele quem teria fornecido os carros. 

A Secretaria da Segurança Pública ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil para quem passar alguma informação que leve a prisão dele. Ainda segundo a investigação, dois atiradores fugiram de ônibus, porque o gol preto, que aparece nestas imagens no aeroporto, teve um problema mecânico e eles abandonaram o veículo. 

Logo na sequência, fogem de ônibus por Guarulhos. A polícia não confirma oficialmente que este homem foi identificado, mas divulgou um retrato falado. Para a investigação, não há dúvidas de que ele é um dos atiradores. Quase um mês depois do crime, ninguém foi preso.

Tópicos relacionados