Policial penal reage a assalto e mata criminosos em SP

O caso vai ser investigado pelo DHPP de São Paulo

Carol Mattos

A tentativa de assalto em uma rua sem saída, do bairro Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo. Segundo testemunhas, dois assaltantes chegaram em duas motos. Eles anunciaram o assalto e apontaram a arma para vítima. Porém a vítima era um policial penal que reagiu e atirou num dos ladrões.

 Um dos criminosos morreu, mas o outro conseguiu escapar. Segundo a polícia civil, as armas e as motos usadas pelos criminosos eram roubadas.  O caso vai ser investigado pelo DHPP de São Paulo.

Na mesma região também na zona sul da capital, outro policial que estava a caminho do trabalho também sofreu uma tentativa de assalto. Dois bandidos de moto se aproximaram, com o garupa batendo com a arma no vidro. 

O PM então, atira e atinge um dos bandidos. Baleado, o criminoso ainda sai correndo. O ladrão que pilota a moto consegue fugir.

O agente dispara mais algumas vezes em direção ao garupa, e corre para tentar alcançá-lo, mas o assaltante escapa. No hospital, Kayky De Souza Galvão, de 18 anos, foi reconhecido por outras vítimas de roubo na região do Morumbi. 

O acusado que levou 4 tiros durante a tentativa de assalto ao policial passou por cirurgia e não corre risco de morte. Já o comparsa dele que pilotava a moto ainda não foi identificado.