Policial vê roubo de moto e troca tiros com bandidos em SP

O caso foi registrado na delegacia da região como tentativa de roubo

Por Giovanna De Boer

As marcas de tiros no para-brisa do carro dão uma ideia do que aconteceu na avenida Moreira Guimarães, em Moema, na zona sul de São Paulo. O sistema de monitoramento de um comércio próximo ao local do crime flagra a movimentação da rua. Duas motos entram no campo de filmagem. Em um dos veículos estão dois bandidos armados anunciando um assalto. 

Só que para azar dos bandidos, quem estava no transito vendo a ação era um policial militar à paisana, que para impedir o assalto atirou de dentro do carro.

Foram pelo menos 5 tiros em direção a dupla criminosa que abandona o veículo e foge a pé. O policial militar desce do carro, dá voz de prisão, mas um dos bandidos dispara na direção do pm que revida, são mais 5 tiros. 

Em depoimento, o pm à paisana não soube dizer se algum criminoso ficou ferido na troca de tiros, por isso, agentes da polícia civil delimitaram um raio de distância e fazem buscas em hospitais da região. 

A vítima estava pilotando um moto Yamaha avaliada em quase 50 mil reais. Foi graças à intervenção policial que nenhum pertence dele foi roubado. O homem de 62 anos prestou depoimento e contou que enquanto estava dirigindo foi abordado por dois homens em uma moto e que o garupa estava armado. Não deu tempo de descer do veículo. Ele apenas escutou os disparos efetuados pelo policial. 

O caso foi registrado na delegacia da região como tentativa de roubo e será investigado. A arma do policial foi apreendida e se constatou que se tratava de um caso de legitima defesa.

A moto usada pelos criminosos estava sem placa e suspeita-se de que eles estavam fazendo um arrastão na região. Agora, a polícia trabalha analisando as imagens para conseguir identificar e prender os bandidos.