Brasil Urgente

Professor e pré-candidato a prefeito é morto em cidade no interior do Maranhão

Pedro Lopes comemorava quando foi morto a tiros em clube do município de Pio XII

Por Giovanna De Boer

A Polícia Civil investiga a morte do professor e pré-candidato à prefeitura da cidade de Pio XII no Maranhão. Pedro Lopes de Oliveira Filho celebrava o aniversário de 37 anos quando foi morto a tiros em um clube da cidade. 

Segundo testemunhas, os assassinos teriam chegado no momento em que um dos amigos pediu para cantar os parabéns. No instante em que se levantou, foi alvejado. A vítima ainda tentou fugir, mas não conseguiu e morreu no local. As pessoas que estavam na comemoração correram assim que ouviram os tiros. 

Candidato à prefeitura da cidade que fica a 200 quilômetros da capital São Luís, Pedro Lopes era adversário do prefeito atual. Nas redes sociais ele denunciava com vídeos os problemas da gestão. Amigos do professor contaram que ele deixou de publicar os vídeos há pouco mais de um mês, sem explicação aparente. 

Segundo a polícia, o crime tem características de acertos de contas. A investigação não descarta a possiblidade do crime ter sido encomendado e espera revelar nos próximos dias a  motivação e a identidade dos assassinos.

Banner Whatsapp