Professor universitário é morto em tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo

Crime foi perto de uma estação de metrô e do Terminal João Dias, uma área de intenso movimento e que, segundo moradores, está na mira de bandidos

Da redação

Professor universitário é morto em tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo
Professor universitário é assassinado em São Paulo
Reprodução/TV Band

Um professor foi morto durante uma tentativa de assalto, na zona Sul de São Paulo, na última quarta-feira (30). Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo Brasil Urgente, mostram a rota de fuga dos criminosos, que saíram a pé do local. O crime foi na Vila das Belezas, na região do Morumbi.

Nilson Salvetti, de 66 anos, foi baleado no pescoço. No banco do passageiro, estava uma mulher de 55 anos, que presenciou tudo. Em depoimento, ela disse que os dois estavam parados na rua, pois Nilson chamaria um carro de aplicativo para ela. A vítima teria feito um movimento brusco ao se assustar com os criminosos, ocasião em que o bandido disparou.

Nilson morreu logo depois que deu entrada no Hospital do Campo Limpo. Ele era doutor em gestão do conhecimento e informática por uma universidade particular de São Paulo. Nas redes sociais, amigos lamentaram.

“Você foi meu professor em 2008, aquele cara que sempre tinha uma visão otimista da vida”, escreveu um amigo.

A polícia ainda faz buscas pelos três suspeitos que conseguiram fugir a pé e sem levar nada da vítima. O crime foi bem perto de uma estação do Metrô de São Paulo e do Terminal João Dias, uma área de intenso movimento e que, segundo moradores, está na mira de bandidos.