Brasil Urgente

Quadrilha assalta farmácia e rouba arma de delegada em SP

Estabelecimento fica a menos de 500 metros de uma delegacia

Da Redação, com Brasil Urgente

Estabelecimento fica a menos de 500 metros de uma delegacia
Estabelecimento fica a menos de 500 metros de uma delegacia
Reprodução

Uma delegada da Polícia Civil de São Paulo foi assaltada na sexta-feira (28) quando fazia compras em uma farmácia da capital paulista. As informações são do Brasil Urgente.

O crime foi registrado por câmeras de vigilância do estabelecimento, localizado no bairro da Liberdade. A delegada foi à farmácia, que fica a menos de 500 metros de uma delegacia, para comprar produtos de perfumaria.

Conforme as imagens, um dos criminosos apontou a arma para o rosto da delegada e manda que ela se agachasse. A mulher se sentou no chão, enquanto assaltante pegou a arma e celular da bolsa dela.

Momentos depois, outra vítima que estava na farmácia foi colocada no chão, no mesmo corredor. Desarmada e sem poder reagir, a delegada permaneceu calma e respondeu o bandido sempre com cabeça baixa. Em diversos momentos, ele mexeu na bolsa da policial, que permaneceu sentada até o fim da ação.

As imagens não mostraram, mas outro bandido participou do assalto. Ele ordenou que funcionários ficassem abaixados atrás do balcão.

Quem trabalha pela região afirma que os crimes que mais acontecem por aqui são os roubos de celulares.

“O que a gente vê mais é assalto a pessoas descuidadas com celular. Principalmente de sábado, que tem a feira, tem uma molecada que já está acostumada a praticar esse tipo de assalto, já está de bicicleta”, diz uma fonte anônima.

Uma mulher ouvida pela reportagem trabalha há 30 anos em um estabelecimento que foi arrombado diversas vezes. “Com pandemia, aumentou muito mais os roubos, os assaltos, muitos frequentes”, diz.

O 5º DP investiga o caso e tenta identificar os autores do assalto.