Brasil Urgente

Quadrilha assalta joalheria e leva mais de 200 relógios e joias em SP

Crime aconteceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Ninguém foi preso até o momento

Giovanna De Boer

Quadrilha assalta joalheria e leva mais de 200 relógios e joias em SP
Quadrilha assalta joalheria e leva mais de 200 relógios e joias em SP
Reprodução

Quatro homens armados invadiram um shopping na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, e assaltaram uma joalheria. O crime aconteceu por volta das 18h deste domingo, horário de grande movimentação de clientes que ao saberem da ação criminosa, entraram em pânico e saíram correndo do local.

A quadrilha conseguiu fugir levando duas sacolas com mais de 200 relógios, além de joias em ouro e prata.

Durante a ação criminosa, uma funcionária foi feita refém. Em depoimento à polícia, a mulher contou que estava trabalhando quando um homem de máscara entrou armado no local e pediu que ela abrisse o cofre da loja para pegar joias e dinheiro. Enquanto um bandido a fazia refém e roubava o cofre, outros dois limpavam os mostruários da vitrine. Um quarto integrante estava do lado de fora da joalheria, fazendo a "segurança" do crime. 

As outras lojas dentro do shopping abaixaram as portas com funcionários e clientes dentro dos comércios. Abaixadas, algumas pessoas registraram a correria.

Durante a fuga da quadrilha, um homem foi feito refém e obrigado a seguir com os bandidos. A vítima é segurança da loja que foi assaltada. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do senhor sendo levado por um criminoso armado. Ele só foi libertado cerca de 20 minutos depois em um bairro mais afastado. 

Uma testemunha estava no shopping no momento do roubo acredita que haviam outros criminosos disfarçados de clientes. O intuito seria atrair atenção para o outro lado do shopping, assim, a ação dos comparsas poderia ser mais discreta. 

Clientes também afirmaram terem ouvido disparos de arma dentro do comércio. Mas, em nota oficial do Taubaté Shopping, não houve troca de tiros no interior do comercio. Os bandidos fugiram com pelo menos três carros. Um deles foi localizado e periciado. A polícia civil trabalha para localizar, prender e desarticular a quadrilha.

Tópicos relacionados