De acordo com a polícia de São Paulo, a quadrilha da qual a musa do rolê faz parte, pode ser especializada em duas modalidades criminosas: sequestros PIX e roubos de motos de luxo.
Na última ação do bando, quatro integrantes foram identificados e presos. O grupo sequestrou um casal em Suzano, na grande São Paulo, que foi mantido refém nesse cativeiro durante três horas. A PM recebeu uma denúncia anônima, e foi ao local e libertou os jovens.
Na casa, dois homens foram presos em flagrante: Wanderley Souza santos e Higor de Oliveira. Um deles estava com as vítimas em um carro. O outro fugia pelo telhado.
No cativeiro, a musa do rolê se passou por vítima, mas logo a farsa foi descoberta pela investigação. A mulher de 21 anos também acabou presa, assim como um quarto integrante, Wallace Felipe da Silva.
Wallace é um dos assaltantes com mais passagens pela justiça. Ficou paraplégico em 2019 durante o roubo de uma moto em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo. Na fuga houve troca de tiros com policiais civis e no confronto acabou baleado. Mesmo com a limitação física, nunca deixou de participar de ações criminosas.
Ele, inclusive, era procurado da justiça, condenado por roubo. Os três homens estão com as prisões preventivas decretadas. O trio, mais a musa do rolê, que não tem antecedentes criminais, vão ser indiciados, por extorsão mediante sequestro.