Brasil Urgente

Quadrilha do Pix: Dois são presos por sequestro de empresário na Grande SP

Vítima passou cinco horas na posse dos criminosos, que ligaram para sua família exigindo transferências de dinheiro via Pix.

Carla Ramil

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em golpes do Pix foram presos após o sequestro de um empresário. Eles abordaram a vítima enquanto ela ai para o trabalho e a levaram para um cativeiro em uma comunidade na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

O homem passou cinco horas na posse dos criminosos, que ligaram para sua família exigindo transferências de dinheiro via Pix. No entanto, os familiares preferiram entrar em contato com a Polícia Civil.

Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar o cativeiro foi encontrado e vítima libertada. O empresário estava assustado, mas não foi ferido pelos criminosos.

Dois homens foram presos. Um era responsável por realizar as transferências via Pix das contas das vítimas e o outro dirigia o veículo roubado usado pela quadrilha.

Um dos detidos em flagrante já tinha passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime. A dupla responderá por extorsão mediante sequestro. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão. 

Tópicos relacionados