Brasil Urgente

Quadrilha do Pix: Homem é sequestrado e passa três horas com arma na cabeça

Homem foi abordado por criminosos ao ir em endereço indicado em anúncio de venda de carro publicado na internet

Deborah Lopes

Quadrilha do Pix: Homem é sequestrado e passa três horas com arma na cabeça
Quadrilha do Pix: Homem é sequestrado e passa três horas com arma na cabeça
Reprodução

O funcionário de uma gráfica foi rendido por criminosos quando chegava em um endereço no bairro Jardim Zaíra, me Mauá, na Grande São Paulo. Ele foi atraído para o local devido a um anúncio publicado na internet sobre a venda de um carro.

O homem, de 35 anos, ficou três horas nas mãos de uma das quadrilhas do pix. Os bandidos o levaram até uma área de mata e isolada.

A quadrilha o ameaçou de morte e o agrediu durante o tempo todo em que foi feito refém, segundo conta o delegado José Geraldo, em conversa com a reportagem do Brasil Urgente.

“Ele foi obrigado a ir para o mato, nessa hora viu populares e esboçou reação. Os criminosos deram três picotes com a faca na nuca dele para ele parar e o levaram pro mato”, contou.

Enquanto a vítima era mantida refém, os criminosos usaram o telefone dela pra fazer transferências via Pix,. As duas primeiras somaram R$ 12 mil e na terceira o aplicativo do banco bloqueou. Foi então que eles tiveram a ideia de tirar a foto do homem com arma na cabeça e mandar para alguns contatos exigindo mais dinheiro para libertá-lo.

Os sequestradores chegaram a pedir resgate para dois chefes da vítima. Mas abandonaram o plano ao perceberem pessoas próximas ao carro do homem sequestrado, que possuía rastreador. 

A vítima foi ampara pela polícia e levada à delegacia. Jogado no meio do mato, o celular foi recuperado. O telefone e o carro passaram por perícia e já foram devolvidos. Por enquanto, ninguém foi preso.

Tópicos relacionados