Pelo menos 16 criminosos atacaram um carro-forte na noite desta segunda-feira (9) entre Batatais e Restinga, cidades do interior de São Paulo. Houve troca de tiros e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia, os criminosos renderam o motorista de um caminhão que passava pela rodovia e o obrigaram a estacionar o veículo atravessado na pista, com o objetivo de impedir a passagem do carro forte.
Quando o veículo chegou, foi obrigado a parar. Foi quando os criminosos iniciaram o ataque usando granadas. Além disso, a quadrilha atirou contra o veículo, que explodiu.
Houve troca de tiros entre suspeitos, policiais e seguranças do carro-forte, de propriedade da Protege, especializada em logística de valores, em pelo menos duas vias: a Estrada do Leite e a Rodovia Ronan Rocha (SP-345), sentido Itirapuã (SP).
Um vigilante foi baleado, e outras duas pessoas que também estavam no carro-forte foram atingidas por estilhaços. O motorista do veículo não teve ferimentos.
Os criminosos não tiveram tempo de levar o dinheiro, estipulado em R$ 100 mil, já que o cofre não foi aberto, mesmo com a explosão. Os bandidos, então, fugiram por uma estrada de terra local.