A Polícia Civil prendeu uma quadrilha que invadiu e roubou a casa de integrantes da família real brasileira, Orleans e Bragança, no Itaim Bibi, bairro de luxo de São Paulo. A quadrilha utilizava uma menor de idade para adentrar nas residências e, no total, levaram 73 joias e sete relógios de luxo da família.
Quatro dias depois de roubarem os Orleans e Bragança, a quadrilha invadiu outro apartamento. Com base na placa do veículo usado pelos bandidos que a Polícia Civil conseguiu localizar e prender os integrantes.
“A gente conseguiu recuperar as imagens e identificamos que tentaram acessar outro prédio, mas o porteiro barrou a entrada deles”, informou o delegado responsável pelo caso, Vinícius Nogueira.
O outro roubo, no bairro Jardins, um menor de idade também entra em um condomínio. Dessa vez pelo portão da frente. Lá dentro, rouba um empresário do ramo de logística. Leva joias, relógios e objetos de valor. Com base em informações do sistema inteligente de radares, a polícia prendeu 3 criminosos. 2 maiores de idade envolvidos nos assaltos e 1 receptador.
“Um deles tem passagem, inclusive com mandados de prisão abertos no Maranhão e Espírito Santo", disse o delegado. As prisões de Lucas e Kauê foram convertidas em preventiva. Já o receptador foi solto em audiência de custódia, no dia seguinte da prisão. A polícia já identificou o menor. Ele tem 16 anos e tem um pedido de apreensão contra ele. Os objetos das vítimas nos dois casos ainda não foram localizados e nem recuperados.