A operação das polícia civil do Paraná colocou atrás das grades quatro sequestradores. Os acusados foram presos em Curitiba e cidades da região metropolitana. Segundo a investigação, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em sequestro mediante extorsão.
No mês passado, os criminosos sequestraram uma empresaria. A mulher foi arrebatada na rua por falsos policiais e levada a bordo do próprio veículo para casa. Lá, ela foi ameaçada e agredida para entregar uma quantia milionária aos sequestradores.
Os bandidos chegaram a queimar a empresaria e um funcionário dela com ferro quente. Como não tinha dinheiro em casa, os criminosos resolveram libertar a vítima. Mas, voltaram a manter contato e a obrigaram a arrumar o pagamento da extorsão.
Os criminosos chegavam a levantar a rotina das vítimas. No caso da empresaria, os sequestradores tinham a informação de que o marido dela havia sido preso no início do ano pela polícia federal com três milhões e meio de dólares escondidos em casa.
Por isso, a quadrilha imaginava encontrar mais dinheiro no imóvel de luxo. Um acusado já identificado está foragido. A operação que contou com a participação de 65 agentes cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão. Foram apreendidos coletes, arma e R$ 20mil em dinheiro. A investigação continua para identificar novas vítimas do bando e outros integrantes da quadrilha.