
O barulho ensurdecedor provocado pelo condutor de um Porsche incomodou os moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Testemunhas contaram que a situação passou a ser cotidiana e, por isso, começaram a gravar.
Uma mulher desceu para tentar registrar a placa do veículo, mas os ocupantes começaram a provocá-la. O motorista saiu para ofendê-la. Outro morador apareceu para discutir com o rapaz. Foi aí que o condutor jogou um chinelo em direção ao idoso, que arremessou o objeto de volta.
A briga continuou, e o aposentado ameaçou jogar uma pedra no motorista. O agressor partiu para cima da vítima e começou a socá-la, até que o alvo de 78 anos fica desacordado, com lesões no rosto, cabeça e corpo. O homem foi resgatado pelo Samu.
“Ele foi empurrado contra a mureta. Podia ter quebrado a coluna, coisas mais graves. Felizmente, ele já teve alta do hospital, mas é uma situação muito triste”, lamentou um morador.
Já identificado pela polícia, o agressor tem 21 anos e teve prisão temporária decretada. Ele responderá por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa do idoso e pela vítima ter mais de 60 anos.
Segundo a polícia, em janeiro, o agressor se envolveu em outro episódio que chamou atenção. Ele desacatou guardas municipais que o abordaram depois que parou o Porsche sobre uma faixa de pedestres. Na ocasião, o rapaz se recusou a tirar o veículo do local e chegou a empurrar os agentes.