Brasil Urgente

Robinho passa a Páscoa na cadeia e receberá visitas na próxima semana

Ex-jogador está há uma semana na Penitenciária II de Tremembé e passa por período de adaptação

Da redação

Robinho passa a Páscoa na cadeia e receberá visitas na próxima semana
Robinho passa a Páscoa na cadeia e receberá visitas na próxima semana
Reprodução | Band

Robinho vai passar este feriado de Páscoa na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, e só poderá receber visitas na próxima semana. O ex-jogador está preso há uma semana e passa por um período de adaptação e realização de avaliações da equipe da prisão. 

Após um período de dez dias, completos neste domingo (31), ele poderá ter contato com outros detentos e ver os familiares. Atualmente, o ex-jogador está sozinho em uma cela de 8 m², com uma cama de concreto com colchão, um vaso sanitário embutido no chão e uma pia. Robinho também tem feito banho de sol sem acompanhamento. 

Na Penitenciária de Tremembé, que ficou conhecida como presídio dos famosos, também estão cumprindo pena detentos como Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Cristian Cravinhos. Após o período de dez dias de adaptação, Robinho poderá ir para uma cela comum.

A defesa de Robinho ainda aguarda a apreciação de um agravo regimental, um tipo de recurso, no STF, que foi pedido no dia seguinte à prisão do ex-jogador. O advogado solicitou que o relator reconsidere a decisão do ministro Fux, de que Robinho não poderá responder em liberdade ou que encaminhe o caso ao plenário.

Entenda 

Robinho foi preso pela Polícia Federal após decisão do Superior Tribunal de Justiça que o ex-jogador devesse cumprir a pena de nove anos, pelo crime de estupro coletivo cometido na Itália, aqui no Brasil.

O crime aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Depois de nove anos do caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça italiana condenou em última instância o cumprimento da pena estabelecida. Como a legislação do Brasil não permite a extradição de brasileiros natos, Robinho estava aqui no país. Até que os ministros do STJ decidiram por maioria que a pena fosse cumprida no Brasil. 

Tópicos relacionados