'Samurai do PCC' é preso após operação da Polícia Civil no litoral de São Paulo

Criminoso era procurado em três estados e estava escondido em Praia Grande; ele era conhecido por matar vítimas com facadas

Por Lucas Martins

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), o “Samurai do PCC”, criminoso conhecido por matar vítimas com facadas. A prisão ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com várias viaturas policiais descaracterizadas, que cercaram e monitoraram a área em que ele estava.

Wemerson Batista dos Santos, nome real do ‘Samurai do PCC’, tem prisões decretadas no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia e estava escondido na cidade do litoral paulista. 

Um dos apelidos de Wemerson era ‘Samurai de Jequié’, referência ao município baiano onde ele cometeu os primeiros crimes. Ao menos duas mortes já estão na ficha criminal dele, mas o número pode ser maior. 

No período em que viveu na Baixada Santista, o ‘Samurai do PCC’ levou medo para quem vive ali, fazendo ameaças aos vizinhos. A Polícia Civil acredita que, com a prisão e divulgação da identidade do matador, novos crimes podem vir à tona.