A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (6), o falso nutricionista, Daniel Soares, responsável por um laboratório clandestino de anabolizantes que funcionava na zona norte de São Paulo.
O homem, de 29 anos tinha mais de 31 mil seguidores nas redes sociais e dava consultoria e dicas para quem procura emagrecer e está em busca por um corpo mais sarado e definido. Policiais já estavam investigando uma quadrilha envolvida na fabricação dessas substâncias ilícitas quando um dos envolvidos, que estava sendo monitorado, foi abordado pela Polícia Militar por dirigir em alta velocidade e fazer manobras arriscadas.
Os policiais que estavam na campana se identificaram e informaram sobre a investigação. O homem, que se identifica na internet como Nel Soares, levou os agentes até uma residência onde funcionava o laboratório clandestino.
Além dos anabolizantes, as equipes apreenderam agulhas, balanças de precisão, uma máquina aquecedora magnética e celulares. O homem ainda ofereceu R$ 70 mil como suborno aos policiais para não ser preso.
Ele foi encaminhado à Delegacia, onde permaneceu preso por falsificação, corrupção e adulteração de produtos medicinais, associação criminosa e corrupção ativa. Ele já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. As equipes continuam as investigações para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.