'Se droga fosse bom, não teria gente morrendo', diz Datena após decisão da CCJ

Apresentador do Brasil Urgente elogiou decisão da comissão do Senado sobre a 'PEC da droga'

Da redação

Datena elogiou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que aprovou nesta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza a posse e o porte de drogas ilícitas no país, em qualquer quantidade. O apresentador também criticou a possível descriminalização das drogas por parte do Supremo Tribunal Federal. 

“Hoje o Brasil é o segundo país do mundo que consome cocaína e o primeiro de crack e droga é droga. Essa história de glamourizar a droga, ‘ah vamos liberar’, que liberar o quê? A droga provoca mortes todo dia, direta ou indiretamente”, afirmou. 

O apresentador também citou a situação do litoral de São Paulo, que vive uma onda de violência na região devido ao tráfico de drogas. "Veja pela Baixada Santista, que está um caos e que tem o tráfico no Porto de Santos. São migalhas que caem na mesa dos traficantes do PCC que arrebentam o crime nas ruas, então tem que criminalizar mesmo e pronto e acabou. […] Se fosse bom, não se chamaria droga", comentou. 

Datena fez críticas ao STF durante o comentário. “Com todo respeito ao Supremo, mas algumas decisões não condizem com a realidade do povo brasileiro. Tem uma hora que você precisa se alinhar com a situação do país. O direito tem que se manter distante das questões populares, o que é isso? Em um país onde a droga está arrebentando, descriminalizar a droga é inaceitável”, pontuou.