Brasil Urgente

Segurança é preso após facilitar entrada de criminosos em shopping em SP

Três criminosos tinham como principal alvo uma joalheria, mas fugiram sem levar nada

Por Sandra Redivo

O segurança um shopping foi preso por facilitar a entrada de criminosos no local para uma tentativa de assalto em uma joalheira.

Segundo informações da polícia, o homem de 38 anos liberou a entrada de veículos dos ladrões pela área dos lojistas e foi preso em flagrante. Ele é contratado de uma empresa terceirizada e não possui passagens criminais.

A tentativa de roubo aconteceu em uma joalheria que fica no segundo piso do Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo.

Três homens entraram de carro em uma área destinada a lojistas e esperaram a abertura das portas. Um deles foi até a joalheira.

Dentro da loja, uma vendedora desconfiou do comportamento do suspeito, que estava muito nervoso, sempre falando ao telefone e escolheu o relógio mais caro.

Mas ao se abaixar, o criminoso deixou a arma à mostra. A funcionária da loja correu para pedir ajuda a um segurança e o ladrão correu, mas deixou cair um celular.

Foi com o aparelho apreendido que a polícia descobriu a participação de um dos seguranças do shopping e efetuou sua prisão. Agora, os três integrantes do grupo de assaltantes são procurados.

Tópicos relacionados