Aparecida Donizete Ferreira, ou dona Cida, como era carinhosamente conhecida, foi assassinada por criminosos quando estava a caminho de casa. A idosa foi atingida por seis tiros.
Testemunhas contaram à polícia que dois homens chegaram em uma moto e começaram a disparar. Aparecida não teve tempo de reação. Os assassinos fugiram sem levar nada e sem deixar muitas pistas.
Dona Cida, de acordo com a polícia, estava jurada de morte por uma facção criminosa. A idosa era síndica de um condomínio em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Recentemente forças de segurança realizaram uma grande apreensão de drogas no local e isso teria revoltado os traficantes.
Logo depois, Aparecida foi ameaçada por criminosos que podem ter ligação com o PCC. Ela não aceitava o crime em meio as famílias de bem que vivem no conjunto habitacional
Policiais militares e guardas municipais cercaram a região em uma operação de buscas pelos criminosos. A polícia civil investiga o caso e além de tentar identificar os dois homens que estavam na moto trabalha para chegar até o líder do tráfico que encomendou a morte da idosa. Dona Cida deixa filha e uma neta de apenas três anos.