Brasil Urgente

Após reunião com governo, motoristas suspendem greve de ônibus em SP

Sindicato da categoria exigia inclusão entre grupos prioritários de vacinação contra covid-19

Da Redação, com Band Notícias e Brasil Urgente

Ônibus circularão normalmente em São Paulo nesta terça (20)
Ônibus circularão normalmente em São Paulo nesta terça (20)
Danilo Verpa/Folhapress

Após reunião entre o governo de São Paulo, prefeitura e o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano na noite desta segunda-feira (19), a greve dos ônibus foi cancelada em São Paulo e cidades da região metropolitana. As informações são do Band Notícias.

Os motoristas exigiam estar entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, alegando seguir operando normalmente durante a pandemia. No acordo firmado no encontro, o governo paulista vai ter até esta quinta-feira (22) para definir a data de início de vacinação para os trabalhadores dos transportes coletivos, reconhecendo a categoria como "fundamental”.

A paralisação por 24 horas iria começar à 0h desta terça (20) na capital e cidades da grande São Paulo, mas as partes se reuniram no Palácio Bandeirantes, sede da gestão de João Doria. Estiveram no encontro Valdevan Noventa, presidente do SindMotoristas, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, e Milton Leite (DEM), presidente da Câmara dos Vereadores.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que havia ameaçado com uma greve do Metrô para também para esta terça, foi avisada no fim de semana que seus trabalhadores e os da CPTM serão imunizados a partir de 11 de maio. Em assembleia na noite desta segunda, a categoria votou pela suspensão da paralisação.

Os coletivos da CPTM, que é responsável pela circulação de trens na grande São Paulo, também ameaçavam cruzar os braços a partir do dia 27 de abril.