Soldado da FAB morre afogado no litoral de SP após salvar garoto de 13 anos; amigo da criança segue desaparecido

Matheus da Silva Santos ainda tentou salvar outro jovem, mas não conseguiu; Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo garoto

Da redação, com Brasil Urgente

Soldado da FAB morre afogado no litoral de SP após salvar garoto de 13 anos; amigo da criança segue desaparecido Reprodução/Band TV
Soldado da FAB morre afogado no litoral de SP após salvar garoto de 13 anos; amigo da criança segue desaparecido
Reprodução/Band TV

O Corpo de Bombeiros faz buscas neste sábado, 05, pelo adolescente Daniel, de 13 anos, que está desaparecido desde ontem no mar da Praia do Guaiuba, no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. O oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), Matheus da Silva Santos, de 22 anos, tentou salvar o menino, mas morreu afogado. O caso foi destaque no Brasil Urgente deste sábado, 05: 


Além de Daniel, o militar entrou no mar para tentar salvar outro jovem, o Enzo, de 13 anos, que foi resgatado com vida e está hospitalizado. Enzo e Daniel eram amigos e tomavam banho de mar na praia, acompanhados da mãe de um deles, que acabou se afastando por alguns minutos para comprar um milho e os perdeu de vista.

Mesmo sem saber nadar, Matheus tentou ajudá-los quando percebeu o que estava acontecendo. 

Em Bertioga, também no litoral sul de São Paulo, um homem de 55 anos, também está desaparecido. Ele fazia um passeio de lancha com os amigos, quando parou para mergulhar, mas não retornou. O Corpo de Bombeiros foi para a água procura-lo, mas ainda não o encontrou. 

As buscas por ambos continuam na região.