Brasil Urgente

Surpresa! Ladrões invadem apartamento e dão de cara com a polícia em SP

Adolescente de 16 anos foi flagrada pela polícia; ela foi apreendida e liberada pelo mesmo crime há uma semana

Da redação, com Brasil Urgente

Um homem e uma adolescente foram presos neste sábado (16) durante a tentativa de roubar um apartamento na zona norte de São Paulo. A dupla chegou a entrar no condomínio de luxo e foi surpreendida por policiais ao tentar invadir a residência.

Mais de 30 casos desse tipo de golpe já foram registrados na capital paulista. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do DOPE, explicou ao Brasil Urgente que os invasores conseguem saber quais são os proprietários que estão viajando ou fora de casa. 

Eles ligam para o porteiro e se passam pelos moradores, afirmando que um familiar vai ao local. É assim que o ladrão consegue entrar no edifício. 

“Para a surpresa deles, a gente soube da informação e o delegado ficou dentro do apartamento esperando pela chegada. Quando os ladrões arrombaram a porta, deram de cara com os policiais do Dope”, explicou Nico.

O delegado confirmou que a adolescente de 16 anos flagrada durante a operação já tinha sido apreendida na semana passada pelo mesmo crime e liberada pelas autoridades. “Ela ainda caiu na risada, tirando sarro dos policiais, dizendo que não adianta apreendê-la”, relatou Nico.

A dupla ainda tentou fugir pelas escadas de emergência do edifício, mas foi contida pelos policiais.

Tópicos relacionados