
Um homem de 38 anos é suspeito de ameaçar um garoto de 18, com quem teve apenas um encontro após conversarem num aplicativo de relacionamento. O rapaz revelou que teve diversos traumas depois de conhecer o investigado.
Segundo as investigações, o suspeito ficou ameaçando a vítima por meio de mensagens de celular. Ele falava que, caso não houvesse um novo encontro, fotos e vídeos da relação entre eles seriam divulgados para familiares do rapaz. Com medo, decidiu procurar a polícia e pedir ajuda.
Mesmo após fazer o boletim de ocorrência, as ameaças continuaram. Foi aí que o jovem decidiu marcar um segundo encontro com o homem, que aceitou. A vítima, então, informou à polícia o local. Os agentes o acompanharam para que pudessem localizar o suspeito. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Na sequência, o carro do suspeito é abordado por uma viatura descaracterizada. O homem engatou a ré e acelerou. Na tentativa de fuga, chegou a bater em três carros. Ele ainda resistiu à prisão.
O homem foi preso em flagrante e levado para o 42º Distrito Policial, que está responsável pela investigação. Ele foi indiciado pelos crimes de extorsão, desobediência, resistência e tentativa de homicídio, além de dano ao patrimônio e por transitar acima da velocidade permitida da via.