A Polícia Civil de São Paulo prendeu o primeiro suspeito de participar do assalto à residência que consistiu no espancamento e morte de Amelia Szabo, de 81 anos. O homem preso foi quem alugou um dos veículos usados pelos bandidos na noite do crime. A informação foi revelada ao Brasil Urgente pela delegada Kellky Cristina, da Seccional de São Bernardo do Campo.
“Para a nossa surpresa, conseguimos obter imagens que mostram outro veículo envolvido, do qual um outro ladrão desce, abre o portão da residência e facilita a entrada da quadrilha que estava dentro do veículo branco estacionado de fronte à residência das vítimas. Esse veículo foi rastreado e conseguimos identificá-lo”, disse a delegada.
Após a identificação do suspeito, a Justiça decretou a prisão temporária dele. A delegada acredita que, por meio do depoimento e da extração de dados do celular apreendido, os demais suspeitos poderão ser identificados.
“Na data de ontem, nós conseguimos identificar o indivíduo que locou o veículo. Esse indivíduo passou a ser suspeito. Foi decretada a prisão temporária dele por 30 dias. Nós estamos buscando, por meio da oitiva e extração de dados do celular dele, as informações que precisamos para identificarmos os demais”, continuou Kelly Cristina.
O crime foi em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, região do ABC Paulista. Amélia foi agredida com uma coronhada e bateu com a cabeça no chão. Ela morreu dentro da própria residência. O caso foi dado em primeira mão no Brasil Urgente.
Idosa tratava câncer
Amelia estava em tratamento contra um câncer no estômago. Apesar do estado de saúde delicado, a idosa era um exemplo de força para família. A garra dela, diante do desafio de encarar a doença, porém, foi rompida de forma brutal por criminosos que invadiram a casa em que morava com o esposo e as duas filhas.
Além da idosa espancada e morta, o esposo dela, de 84 anos, e as duas filhas também foram agredidos. Uma delas segue internada e passará por uma cirurgia. A polícia ainda aguarda o laudo para saber a causa da morte da dona Amélia, mas a suspeita é que ela sofreu um traumatismo craniano.