Suzane Von Richthofen, condenada pela morte dos próprios pais e cumprindo atualmente a pena em regime aberto, se candidatou à vaga de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo. As provas para o cargo ocorreram no domingo (8), com salário de R$ 6.043.
Como ainda não é formada, Suzane, que estuda direito no campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, não pode concorrer a um cargo de nível superior. O concurso teve 1.335 inscritos para a vaga, mas apenas 35 candidatos devem avançar para a segunda fase.
Suzane está em regime aberto desde janeiro de 2023, quando recebeu a autorização de progressão de pena. Em fevereiro do mesmo ano, Suzane abriu um ateliê de costura e bordado, o 'Su entre Linhas'.
Suzane cumpriu 20 anos em regime fechado pela morte dos pais, Marísia e Manfred Von Richthofen na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo. Antes do regime aberto, em outubro de 2015, ela progrediu para o regime semiaberto. Ali, passou a ter permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias.