Brasil Urgente

Taxista é baleado e se joga do carro em movimento para fugir de assaltante

Criminoso se irritou ao ver que o homem de 58 anos não tinha dinheiro; ocorrência aconteceu na zona sul de São Paulo

da Redação com Brasil Urgente

Um taxista foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (1º) no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. Ferido, ele ainda se jogou do carro em movimento para fugir. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança instaladas na rua e exibidas no Brasil Urgente nesta segunda-feira (2).

De acordo com informações dos investigadores, o taxista buscou duas passageiras em Guarulhos e as levou até o local. Ao sair da rua, o criminoso fingiu ser um cliente e entrou no veículo, anunciando o assalto.  

A vítima de 58 anos, no entanto, não tinha dinheiro, já que todos os pagamentos são feitos diretamente pelo aplicativo para o qual presta serviço. Irritado, o assaltante efetuou três disparos contra ele. Para evitar que levasse outros tiros, o homem se jogou do táxi em movimento.  

O criminoso também saltou em seguida e fugiu correndo pelo bairro, sem levar nada. Enquanto isso, o carro, ligado e desgovernado, subiu parte da rua e começou a descer, indo em direção ao taxista que estava deitado no chão. Por pouco ele não foi atropelado.  

Ao ouvir gritos de “socorro”, uma moradora da rua saiu de casa para ajudar a vítima e correu atrás do carro para puxar o freio de mão. Outros vizinhos apareceram e, após estancarem o sangue dos ferimentos do taxista, acionaram a Polícia Militar e o resgate.  

O homem está internado em estado grave em um hospital da capital. O criminoso segue foragido. O caso é investigado pelo 98° Distrito Policial.

Tópicos relacionados