Um roubo, seguido de tiroteio e perseguição, terminou com duas pessoas baleadas e uma atropelada, na manhã desta terça-feira (17), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Um homem que tinha acabado de deixar o filho na escola, estava voltando para o carro quando foi atacado pelos bandidos armados. Depois da ação, a vítima pede ajuda para guarda municipal que está dentro da escola, aponta e os dois vão para a esquina.
Neste momento, dois bandidos dão de cara com o GCM. Pelo menos um deles atirou no guarda que se desequilibra e cai. Mesmo baleado, o guarda conseguiu se defender e atingiu o bandido. O assaltante também perdeu o equilíbrio e caiu na calçada.
Um dos suspeitos foi atingido de raspão e levado para o hospital de urgência de São Bernardo do Campo. O GCM foi encaminhado para o mesmo hospital. O agente de segurança vai precisar passar por cirurgia porque a bala atingiu uma artéria do braço.
Depois da troca de tiros, a dupla não parou. Roubou o carro de um veterinário, continuou a fuga pelas ruas da cidade e atropelou uma mulher. Por algum motivo, os criminosos desistiram, desembarcaram do carro que tinham acabado de roubar, correram na direção de outro motorista apontando a arma e atiraram.
O bandido não corre risco de morrer, recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia. Aos 21 anos é elemento é um velho conhecido da polícia com passagens por roubo. Um comparsa de 16 anos foi apreendido. Outros integrantes da quadrilha continuam foragidos.