Brasil Urgente

Tio e sobrinho são mortos após furtarem carne de supermercado de Salvador

Família acusa seguranças do Atakadão de terem entregado os suspeitos para traficantes locais

Da Redação, com Brasil Urgente

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Flagrados furtando carnes do supermercado Atakarejo em Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador, Ian Barros, de 19 anos, e Bruno Barros, de 29 anos, foram encontrados mortos com tiros em um porta-malas de um carro. Segundo a família, os dois foram entregues por seguranças do próprio supermercado para traficantes do bairro após a situação. As informações do caso, que aconteceu na última segunda-feira (26), são da repórter Júlia Sarmento, no Brasil Urgente

Testemunhas contaram ter visto tio e sobrinho sendo levados por homens armados. 

Em uma foto, os dois aparecem ao lado das peças de carne que teriam sido alvo do furto, em um local que parece ser a área interna do supermercado ao lado de um homem, que seria um dos seguranças do local. 

Segundo familiares, os dois chegaram a ligar pedindo dinheiro para serem liberados. Bruno teria entrado em contato com uma amiga, por meio de mensagem de áudio, pedindo ajuda para pagar o valor da mercadoria (ouça no vídeo acima). 

“Ô minha parceira, se ligue ‘véi’, eu rodei aqui no Nordeste [de Amaralina] aqui. Vê se desenrola um dinheiro aí, 700 reais, pra mim (sic) pagar as carnes que eu peguei aqui”, disse a vítima na mensagem. 

"Eles tiraram a chance de meu filho ser julgado”, lamentou Elaine Silva, mãe de Ian. 

Na tarde da última sexta (30), entidades ligadas a movimentos negros fizeram um protesto pacífico dentro da unidade do Atakarejo onde eles foram flagrados. 

A Polícia Militar de Salvador disse que não foi acionada para essa ocorrência e que soube da situação por populares. No local, funcionários teriam dito que a história foi um “alarme falso”. 

Já a Polícia Civil ouviu algumas testemunhas e diz ter pistas dos autores dos crimes. 

O Ministério Público entrou com uma notícia-crime sobre o caso. A OAB também pediu apuração rigorosa do caso para que seja feita a Justiça 

O grupo Atakadão Atakarejo disse ter o “compromisso com a defesa da vida humana, não compactuando com qualquer tipo de violência e ação criminosa” e que está colaborando integralmente com a investigação policial, entregando todas as imagens de segurança. Disse também que se solidariza com as famílias das vítimas e espera a punição dos culpados. 

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.