Um tiroteio em uma saidinha de banco terminou com sete pessoas baleadas no centro do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (25). O confronto aconteceu na na Rua Visconde de Inhaúma.
Uma das vítimas feridas é um sargento da Marinha, que reagiu à abordagem de dois criminosos. Ele e um dos assaltantes foram baleados. Outras cinco pessoas que estavam pela região também foram atingidas pelos disparos. Uma das vítimas tinha ido comprar cigarro e foi atingida quando atravessava a rua.
Seis pessoas foram levadas para o Hospital Sousa Aguiar, também na região central da capital fluminense, e uma para o Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão. Iarlei Selga, de 24 anos Jose Silva, 75, e Raimundo Nonato Filho, de 40, foram identificados como feridos. Dois homens ainda não foram identificados.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram toda a ação. Em um dos vídeos é possível ver o momento em que os dois criminosos param na calçada, que fica do outro lado da agencia bancária, e combinam a abordagem. O sargento é o homem que aparece nas imagens com uma arma em punho. O criminoso que aguardava em uma moto conseguiu fugir.
"Foi tudo muito rápido, o pessoal se jogou no chão e tentou se salvar", disse Damião, chaveiro que trabalha na região e viu o momento do crime.
Um dos suspeitos do crime que não foi baleado conseguiu escapar de moto.