Brasil Urgente

Tiroteio em tentativa de assalto à mansão acaba com 2 baleados e 7 presos em SP

Policiais faziam ronda na região do Morumbi, na zona sul, quando se depararam com a quadrilha em ação

Carol Mattos, do Brasil Urgente

Dois suspeitos foram baleados em confronto com policiais da Rota durante a invasão de uma mansão na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (19). A ação policial acabou com sete presos em flagrante.

A quadrilha chegou em dois carros e esperou um dos moradores do local sair para fazer o ataque, por volta das 8h da manhã. Eles possuíam um “controle clonado”, com o qual conseguiram abrir o portão da garagem da residência. Na ação, um morador foi rendido para o roubo. 

A ação dos policiais militares foi rápida. Quando a quadrilha se preparava para fugir do local, se depararam com uma ronda da Rota, contra a qual fizeram disparos com uma pistola 380.

Dois dos assaltantes estavam em um carro dando cobertura aos comparsas. Assim que essa dupla foi rendida, os policiais entraram na residência. Houve troca de tiros. Dois bandidos foram baleados e socorridos para um pronto socorro da região. Outros cinco criminosos foram presos, entre eles uma mulher. Todos tinham várias passagens na polícia por furtos, roubos, assaltos e tráfico de drogas.

Apesar do trauma, o único morador que estava na mansão e que foi acordado pela quadrilha na hora do assalto não sofreu ferimentos.

Segundo a investigação policial, os criminosos monitoravam a rotina dos moradores há pelo menos duas semanas.

Os moradores da região na zonal sul da capital relatam que assaltos em residências no local têm sido mais constantes ultimamente.

O caso vai ser investigado pelo 89º DP.

Tópicos relacionados