Criminosos fizeram três crianças reféns em uma casa na cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e roubaram R$ 40 mil e uma arma. A residência passa por obras e os proprietários haviam saído para trabalhar.
Imagens das câmeras de segurança mostram que um homem vê o portão aberto, mas percebe a presença de uma pessoa e sai, mexendo no celular. Um dos pintores que estavam no local desce as escadas e é surpreendido e rendido pelo criminoso. Depois disso, um comparsa entra na sequência.
Os homens sobem as escadas e rendem também a funcionária da casa. Logo depois disso, chega um terceiro criminoso e três crianças - uma de três anos, uma de 10 anos e outra de 11 anos - também são feitas reféns. Todos são levados para a despensa e ficam presos lá por cerca de 15 minutos, sob a mira de um revólver.
Segundo o menino de 11 anos, os suspeitos perguntavam onde estava o dinheiro e queriam revistar o quarto de seus pais. Depois de um deles ameaçar atirar, os presentes contaram que estava no quarto do menino.
Lá, os criminosos encontraram os R$ 40 mil, dinheiro da venda de um carro e uma arma. Tudo isso foi levado por eles.
A dona da casa acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas.